terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Rio da vida!

Pra acabar o ano bem ainda mais uma surpresa boa:
essa pérola poética do Carlos Brandão e do Gustavo Veiga!
Pra mim, essa dupla é o "John & Paul" do cerrado!
Uma parceria impecável!

O padrão de qualidade do Gustavo Veiga é altíssimo, como um Clube da Esquina!
E o letrista Brandão sabe desvendar a alma da melodia dele!

Me lembro dessa música aí quando só tinha melodia, do Gustavin na casa dele mostrando pro Brandão em meio à cachaçada... E agora vejo essa letra CINEMATOGRÁFICA...


"A água que seca na areia
lembra a voz da minha mãe
dizendo que o perigo existe
onde é mansidão.
O rio segue sua sina
como se fosse embarcação
e leva os olhos de quem sonha
na multidão.
Crianças brincam de viver dentro rio
canoas, ondas, solidão:
nada é pecado.
Mergulhos, vida, o meu meu,
meu desatino
e a voz da mãe dizendo assim:
toma cuidado!
O rio, às vezes, é bem mais fundo
do que a maldade
do que os donos da verdade desse mundo.
O rio sempre
acorda cedo
e mete medo
e fala manso
e ensina a gente a ter coragem.
Coragem!"


Pra ouvir: https://soundcloud.com/gustavo-e-brand-o/o-rio

Nenhum comentário: