domingo, 10 de agosto de 2014

DOMINGOS (dia dos pais)!

DOMINGOS

"Naquela mesa tá faltando ele" nesse domingo
e em outros domingos, Domingos...
Domingos com gosto
de mostarda (que ele curtia) e de poesia (que ele vivia), Domingos...
Nesse domingo amanheço e abraço minha "pãe"!
Do meu pai fica a lembrança dos meus tempos de criança,
de luta, dor, amor e sorrisos.
Ele não me deixou nenhuma biblioteca de herança,
mas deixou o amor pela palavra
- na minha memória sempre discursando nas reuniões de família
e sempre escrevendo cartas, para dividir seu amor por todos:
pelos amigos, familiares, filhos e, principalmente, por minha mãe
(que guarda muitas dessas cartas, missivas do fundo da alma)!

Sempre aos DOMINGOS termino e começo um ciclo
nesse "eterno retorno" do "mito de Sísifo" que é a minha vida se recriando nessa "re-Renascença D.C.":
Domingos (dele herdei o) Campos.
Campos - marca na "poesia concreta" da minha própria vida.
A última carta que ele escreveu antes de partir, de caneta vermelha, recitei nesse show: https://www.youtube.com/watch?v=FYjHu6LxrT0

"CAMINHEI-ME"...
E eu, mascate, sigo caminhando no tempo do espaço de dentro de mim... Caminhando-me!

Meu pai querido: DOMINGOS Ribeiro Campos,
vivo na minha memória.


Nenhum comentário: