sexta-feira, 13 de março de 2015

Feminino Coração de Deus - Erasmo Carlos - Mulher (1981) - Faixa 09








"Graças a Deusa!"





Eu, cada vez mais epicurista, digo "Graças a Deus" ou "Fica com Deus", etc. como digo "Bom dia" ou "Boa tarde", por educação e conveniência,

omitindo meu lado agnóstico (entre o "ateísmo não praticante" e o "budismo" - como religião não-teísta na qual qualquer um pode ser tornar um "Deus", um iluminado na terra - Satori!).

Mas tenho pensado seriamente em responder:

 "Graças a Deusa", "Vai com a Deusa", pra provocar meus irmãos cristãos,

pois quem fala "Deus homem" é uma sociedade machista e patriarcal.

Como cantou o Caetano: "o macho, adulto, branco, sempre no comando"...

Ou como pergunta Arrigo Barna Barnabé​ em sua brilhante "Dedo de Deus": "Será que é homem? Será que é mulher?"

Daí, dentre tantas questões que não vão me levar a lugar nenhum,

de repente,  me deparo com essa pérola que eu não conhecia, escrita por Sérgio Sampaio ( Viva Sampaio​ !) e gravada por outro mestre, o "tremendão" Erasmo Carlos​ no seu LP "Mulher" (1981):



"E como é forte o feminino coração de Deus"!







Nenhum comentário: